Blog

Santo do Dia Frei Galvao

25 Oct, 2016

Santo do Dia 25 de Outubro

Santo Antônio de Sant'Anna Galvão, homem de paz e caridade

Antonio de Sant'Anna Galvão conhecido de todos como Frei Galvão nasceu dia 10 de Maio de 1739 na cidade de Guaratinguetá localizada no vale do Paraíba interior do estado de São Paulo. 

Frei Galvão foi aos 13 anos enviado pelo Pai estudar na Bahia em um seminário de Padres Jesuíta a fim de ter uma formação cultural e humanizada.

Foi Ordenado sacerdote pela Província Franciscana da Imaculada Conceição  no Convento de São Boaventura do Macacu no Rio de Janeiro . Foi transferido ao Convento de São Francisco em São Paulo.

Em 1774 Fundou o Recolhimento de Nossa Senhora da Conceição da Divina Providencia , Atualmente Mosteiro da Imaculada Conceição da Luz, das irmãs Concepsionistas da Imaculada Conceição.

Frei Galvão sempre esteve repleto do espírito da caridade no qual o povo sempre recorria em suas necessidades . Fundador também do Mosteiro da Luz, pelo carinho com que formou as religiosas e pelo que deixou no estatuto do então recolhimento da Luz. São paginas que retratam a espiritualidade, mas de forma particular sobre como as irmãs religiosas devem viver a caridade e como tratar as pessoas de dentro e fora do recolhimento da Luz.

Dia 23 de Dezembro de 1822 as 10horas no mosteiro da Luz em São Paulo adormeceu e foi recebido na gloria do Senhor foi sepultado na Capela Mor da Igreja do Mosteiro da Luz. 

Em sua lapide está escrito "Aqui jaz Frei Antônio de Sant’Anna Galvão, ínclito fundador e reitor desta casa religiosa, que tendo sua alma sempre em suas mãos, placidamente faleceu no Senhor no dia 23 de dezembro do ano de 1822".

No Brasil é Amplamente conhecido especialmente em São Paulo onde as pessoas de todas regiões inclusive as mais remotas sempre o recorreram em momentos de necessidade.

Frei Galvão foi Beatificado em Roma em 1998 pelo Papa João Paulo II que institui o dia 25 de Outubro como sendo o dia Oficial do Santo . No dia 11 de maio de 2007 o Papa Bento XVI canonizou o Primeiro Santo que nasceu e morreu no Brasil.

Santo Antônio de Sant'Anna Galvão Rogai por todos Hoje e Sempre Amém.


Ouça nossa Radio Frutosdopai.com.br 24hs Por dia Transmitindo o Amor de Deus

Créditos texto e Imagem (santo.cancaonova.com)

Santo do dia 24 de Outubro

24 Oct, 2016

Hoje a igreja comemora o dia do Santo Antônio Maria Claret , que em sua vida e caminhada religiosa evangelizou milhares de almas, realizando missões populares e também através de escritos , que chegaram a 144 Obras.

Nascido em 1980 em Sallet província de Barcelona - Espanha

Seu carisma a evangelização de todos através da caridade de Cristo 

“Não posso resistir aos impulsos interiores que me chamam para salvar almas. Tenho sede de derramar o meu sangue por Cristo!”

Arcebispo de Santiago de Cuba arriscou a sua vida para proteger os oprimidos da ilha e converter a todos.

Fundador da Congregação das Religiosas de Maria Imaculada voltou a Espanha onde se tornou confessor e conselheiro particular da  da Rainha Isabel II

Passou pela morte e chegou a gloria em 24 de outubro de 1870. Foi Beatificado em 1934 pelo Para Pio XI e canonizado por Pio XII em 1950.

Santo Antônio Maria Claret, rogai por nós!

Ouça nossa Radio Frutosdopai.com.br 24hs Por dia Transmitindo o Amor de Deus

Créditos texto e Imagem (santo.cancaonova.com)